segunda-feira, 29 de maio de 2017

O Próximo.

O ultimo livro que li, Viver Depois de Ti, é um livro dramático no seu todo. Comprei porquê? nem sei, mas chamou-me a atenção o titulo (talvez),sinceramente é um livro que gostei sim, mas a sua história não me convenceu, fez-me lembrar o titulo da canção do Salvador, Amar Pelos Dois? Acho impossível, ou amam ou dois ou não.

Este livro é um pouco isso, ele sofre um acidente, fica tetraplégico, com graves problemas mentais (o que é natural) e ela aos poucos e quase que deixando viver a vida dela, transforma-o numa pessoa melhor que aceita o que o azar lhe reservou, acrescento que ela nunca o tinha visto nem sabia da existência dele.

O titulo: Viver Depois de Ti a mim não me convence, ela vive para ele esquecendo a vida dela.


Agora tenho para comprar, Ensaio sobre a Cegueira de Saramago, já estive a ler a sinopse do livro e parece que vou gostar. Parece-me um livro interessante, penso que trata da cegueira, não física, mas a pior de todas, (acho eu) aquela que se quer, por um motivo ou outro esconder. 
E como se diz: pior não é o cego, mas sim aquele que não quer ver.

Alem disso gosto de Saramago, odiado por tantos, por razoes politicas por ser contra a igreja e por não ter “papas” na língua, só por estes motivos, gosto dele e também da escrita,embora já não esteja entre nós.



Bom inicio de semana 😊  

21 comentários:

  1. Confesso que ultimamente não tenho lido muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa curiosidade em relação aos dois!

    ResponderEliminar
  3. Já li o primeiro livro e depois li o segundo. Sabes...gostei da historia e ainda mais do segundo que é completamente o oposto...ela a apostar nela..Acho que devias ler ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Mas tu és uma sentimentalista lol
      Jinhos S :)

      Eliminar
  5. Já vi o filme e fartei-me de chorar.. o livro só pode mesmo ser bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês Ana? para chorar às vezes já basta a nossa vida :)

      Eliminar
  6. Tal como a Ana Chic vi o filme, gravida e imagina o que chorei, como pita chorona que sou! Tem mensagem muito forte... O Ensaio sobre a Cegueira esta em Portugal mas so o Rui e que o leu e recomenda ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei linda, é muito mimimi :) quero ler o do Saramago sim.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Naao li nem vi o filme e, confesso, eztou numa de não ler livros...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  8. Lindona estas nomeada para mais uma Tag ;)
    Espero que gostes :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/2017/06/02/tag-supermercado/

    ResponderEliminar
  9. O primeiro livro confesso que não é daqueles que me puxe a comprar, ou a ler.
    Já o "ensaio sobre a cegueira" é outra história. Não vi o filme, mas li o livro, já há bastantes anos e posso dizer que adorei. É brilhante! Eu também gosto muito de Saramago, acho que ele vai sempre tocar em aspectos da vida humana que não são muito falados e põe muitas vezes o dedo na ferida. Para além da imaginação fantástica.
    Recomendo.
    Beijinhos linda, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu gosto de assuntos que não são muito falados, que as pessoas têm medo de falar.
      Beijinho Catarina

      Eliminar
  10. Já li o Saramago e não desgostei!
    Amar pelos dois ... está fora de questão!
    E esquecer de nós ... também não!
    Bj

    ResponderEliminar